Tuesday, May 29, 2007

Cria Cuervos

É um filme que ainda não vi. Um amigo que me mostrou. Uma música que mal ouvi reconheci. Não sei bem de onde, mas pareceu-me que algures da minha infância. Sensação estranha. Quando era xavalita costumava ir de férias com uns primos meus, a minha avó e a Dona Luíta (comadre dos meus primos, sempre tossi o nome dela), todos numa 4L azul céu. Raios me partam se sei como aquela 4L chegava a Alvor. 600 quilómetros de pesos pesados e eu estrategicamente colocada no meio para não desmanchar a suspensão. Se eu tivesse descambado para cantora pimba a culpa teria sido deles. Cederam aos meus caprichos arruaceiros de comprar K7s da MAria Armanda e, confesso, Quim Barreiros. Raios me partam parte II porque sei de cor a letra do peguei peguei peguei no teu grilinho. O propósito desta dissertação é porque quando tentava encontrar uma explicação para esta sensação estranha de conhecer uma música espanhola, relembrei estas viagens e pensei que talvez a Maria Armanda tivesse feito uma versão portuguesa do "Porque te vas". É. Ainda tentei um google Maria Armanda e porque te vas mas nada. Parece que não. De qualquer forma fica o apelo. Conhecem? E parece que o filme vale a pena mas ainda espero um texto sobre o dito cujo filme para pôr aqui.

1 comment:

Anonymous said...

Ah-a, finalmente acordaste-o e deste-lhe nova cara!
E em Português, toca sempre mais.
Boa.
Bjoca