Sunday, July 23, 2006

ana teresa pereira



Há cinco anos atrás ganhei uma amiga açoreana, que conheci nas disputas por um estágio no IPO do Porto. Uma reunião na faculdade. Eu e ela ficámos até ao fim, não arredámos pé, enquanto víamos os outros perder a paciência e decidir por um outro estágio qualquer. Olhámos uma para a outra como quem diz "quero mesmo isto, porra, não me lixes!". Abriram duas vagas e ficámos as duas. Foi um ano em cheio, é bom trabalhar com quem se gosta, descobrir alguém. Tens de ler Ana Teresa Pereira. Comprei um livro (a coisa que sou) e deliciei-me com a forma onírica e feminina como essa autora madeirense "desenhava" cruzamentos na vida das personagens. Aqueles que acontecem raramente, com os quais se sonha sempre. Ficámos unidas, eu a Renata e a Ana Teresa Pereira, por mais um elo, também ele feminino: Iris Murdoch, da qual Londres me aproximou. Mas voltando à base e sem me expandir muito mais. Ana Teresa Pereira escreve no Público, de vez em quando. Ainda não li mas o último foi prémio P.E.N. Clube Português de Ficção em 2004 - se nos encontrarmos de novo (capítulo 1 e 2, português, english). Saudades Renata.

1 comment:

Anonymous said...

Li estes 2 capitulos e gostei!
...agora vou ter que andar atras deste livro para ler o resto...