Wednesday, July 19, 2006

Festival Monsaraz Museu Aberto

Falando de passado, presente e futuro, o festival bienal de Monsaraz vale pelos três. Foi numa edição passada do festival que descobri o sítio, ouvi concertos de olhar o céu e pensar que tudo é um momento, perdi a timidez e ouvi uma caneta percorrer o cd mais precioso para mim (já sabem, Astrakan Cafe), perguntar o meu nome e escrever algo que até hoje não sei o quê. Vi uma vila (ou aldeia, ou cidade, ou terriola) transformar-se em adro dançante com saltos de infância de Rui Horta. Vi que a criatividade surge no meio do nada ou muito pouco, emerge de um grupo se conhece e constroi em plano um anfiteatro em água, num vale alentejano. Voltei em Janeiro deste ano e segui o rasto das janeiras, Vitorino, Janita e descobri um grupo de amigos no Redondo (em Redondo). Um grupo que toca jazz e conta com um velhinho que se apaixonou por mim (disse ele).

Vale a pena ver a abertura deste festival no sítio, porque Monsaraz se tem transformado e se transforma cada vez mais em museu aberto. 22 a 30 de Julho. Um museu lindo que espero continue no futuro.

3 comments:

Anonymous said...

Passei por lá em janeiro,à noite, e achei lindo apesar de estar frio e não ver vivalma.Nota-se o cuidado da preservação do local e o seu potencial para este tipo de eventos.Foste tu a responsável pela m/ curiosidade. As coisas que a gente aprende com os filhos. Hei-de lá voltar numa estação mais apropriada.

Anonymous said...

LINDO!! Lindo o vosso carinho!! :)

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»